Bitrens e Rodotrens sofrem em locais de carga e descarga


Grande parte das denuncias que recebemos, envolve caminhões Nove eixos, tanto bitrens, quanto rodotrens.
Hoje, vou comentar sobre a dificuldade que esses motoristas encontram para carregar e descarregar esses conjuntos
Hoje em dia, o frete é quase sempre baseado no peso da carga, ou seja, quanto mais carga, maior o valor do frete. Por isso, os motoristas e empresas adquirem caminhões com maior numero de eixos, aumentando assim, a capacidade de carga dos mesmos.
Mesmo assim, ainda existe firmas que andam com excesso de peso em seus bitrens 7 eixos, ou até mesmo com excesso de peso nos seus 9 eixos.

A maioria das empresas que carregam grãos, ou outros tipos de cargas para esses caminhões, não estão preparadas para carretas desse tamanho em seu interior
Então por isso a dificuldade em arranjar motoristas para esse tipo de carreta
Entrevistei o José Almeida, motorista de 9 Eixos faz 2 meses
"Rapaz, eu sempre dirigi carreta normal, fiquei 7 anos numa LS. Sempre foi facil, só chegava na empresa, e descarregava, aí quando peguei esse foi um sofrimento. Em cada lugar que chegava eu tinha que desengatar uma carreta, voltar, engatar outra, desengatar... e etc. Só que os patrões não vêem isso, e ainda acham que 5 mil reais por mês é muito, não dão valor mesmo" - Disse José

Conversei também, com o gerente da Hungaro Transportes, pois a empresa conta com vários veículos 9 eixos, e ele diz que foi uma luta com as distribuidoras, para aumentarem o espaço dos pátios, para acabar com o problema de desengatar e engatar carreta, mas que mesmo assim, em alguns lugares isso é inevitável.

Foto: Gabriel Costa


Número de controle: 63369
[IGNOREM]

Comentários